O Institui Pontual Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (1°), uma pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Manaus, onde aparece o deputado federal Amom Mandel à do prefeito David Almeida.

Segundo a pesquisa Pontual, Amom Mandel assume a liderança com 32,4% contra 28,1% de David almeida, apesar de em todas as outras pesquisas, David aparece como líder na intenção de votos à Prefeitura de Manaus.

Outro ponto que destoa na pesquisa do Instituto Pontual, é o nome do também deputado Alberto Neto à frente do presidente da Assembleia Roberto Cidade, mesmo que em todas as outras pesquisa, Cidade apareça à frente do capitão da PM na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2024.

IMG-20240301-WA0003-1024x576 Instituto que nunca acertou uma pesquisa eleitoral, aponta vitória de Amom sobre David AlmeidaIMG-20240301-WA0002-1024x546 Instituto que nunca acertou uma pesquisa eleitoral, aponta vitória de Amom sobre David Almeida IMG-20240301-WA0001-1024x573 Instituto que nunca acertou uma pesquisa eleitoral, aponta vitória de Amom sobre David Almeida

Indução ao erro e manipulação

Para quem não sabe, o Intuito Pontual Pesquisas até hoje não acertou uma eleição, desde que inciou suas pesquisas.

A exemplo de não acertar nada e que na última eleição para Prefeitura de Manaus, o Instituto Pontual Pesquisas afirmou que David Almeida perderia às  eleições para o então candidato Amazonino Mendes, que obtinha segundo eles, mais que o dobro de intenções de votos que David.

David Almeida acabou levando a melhor sobre Amazonino se tornando prefeito de Manaus, quando apenas a Pontual Pesquisa dizia que Amazonino seria o eleito.

IMG-20240301-WA0000-1024x1019 Instituto que nunca acertou uma pesquisa eleitoral, aponta vitória de Amom sobre David Almeida

Outra coisa que levanta dúvidas sobre a pesquisa Pontual, é que a mesma equipe que acompanhava o ex-governador Amazonino Mendes, hoje faz parte da equipe de campanha de Amom Mandel.

Entre os políticos que aderiram à campanha de Amom à Prefeitura de Manaus, está Humberto Michiles, que foi candidato a vice-governador na última campanha de Amazonino.

O Instituto Pontual Pesquisa mostra que além da falta de credibilidade, pode estar tentado ludibriar o eleitor para tentar emplacar o nome de um candidato que pode ter vantagens financeiras após sua eleição.