Um homem de 34 anos, foi detido em flagrante nesta terça-feira (22), por envonvimento em crimes ambientais rua Rio Xingu, no bairro do Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.

Uma denúncia anônima feita ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), informava que em uma área de mata estava sendo degradada por homem indígena, que estava invadindo o local.

Ao chegar ao local, os policiais flagraram várias pessoas envolvidas em desmatamento e queimadas, confirmando a prática de crime ambiental.

Segundo o sargento Iranildo Freitas, identificaram o líder da invasão, que seria esse homem indígena de 34 anos, que foi preso em flagrante por crimes ambientais.

“Nós identificamos quem era o líder do grupo e solicitamos a documentação ou autorização para a ocupação da área. Ele nos respondeu que não possuía nenhuma autorização”, explicou.

Com o suspeito, foram apreendidos um terçado e dois litros de gasolina, que seriam utilizados nas queimadas. O indígena foi levado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime ambiental.