Imagens Fortes: Bandido é morto durante troca de tiros com a Rocam; Virou presunto

Um bandido foi morto e dois conseguiram fugir após mais uma troca de tiros envolvendo policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).


O homem morto se chama Joander da Costa Linhares, 23, e segundo a polícia o tiroteio aconteceu quase no final da noite da última quinta-feira, 10, na Avenida Praia da Ponta Negra, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


Joander e os dois comparsas estavam dentro de um carro modelo Renault Logan, torturando um desafeto dos mesmos, quando os policiais chegaram ao local.

Joander desceu do carro de arma em punho e disparando tiros conta a viatura, enquanto seus dois comparsas e até mesmo o homem que estava sendo espancado, se embrenharam na mata e conseguiram fugir.

Moradores ficaram em pânico após o tiroteio e morte de um dos criminosos


No andamento da troca de tiros Joander foi baleado e mesmo assim continuou atirando até perder totalmente as forças e dar os últimos suspiros.


Outras equipes de policiais militares chegaram para dar apoio e foram intensificadas buscas dentro da área de mata, mas os outros dois comparsas de Joander e o homem que estava sendo agredido não foram presos.


Joander e os dois comparsas estavam faziam um “acerto de contas” com o quarto homem que estava no carro quando aconteceu a abordagem policial.

Após tiroteio com os policiais da Rocam a equipe do IML foi ao local para remover o corpo do bandido 


O bandido reagiu atirando contra os policiais militares depois de receber voz de comando para se render, mas preferiu reagir e morreu com um tiro no peito durante o o confronto.


O corpo de Joander foi removido do local ainda no final da noite pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) onde foi identificado mais tarde por membros de sua família.