Idoso de 70 anos é encontrado morto pelo seu filho na Zona Leste de Manaus

Manaus – José Bartolomeu, de 70 anos, foi morto a pauladas e teve a cabeça aberta. Seu corpo foi encontrado pelo próprio filho, aos arredores da rua Anne, Comunidade Coliseo, bairro João Paulo , Zona Leste da Cidade.

A Polícia Civil, por meio da a guarnição da vtr-6444, foi acionada por volta das 7:30 AM, de hoje (20) pelo CIOPS para apurar um suposto homicídio no local.

Ao chegar na região, os policiais encontraram no local um homem jogado ao chão com a cabeça ensanguentada. Perto do corpo, encontrava-se um homem identificado como Júlio Barbosa, filho da vítima e que acionou a polícia.

Foto: de divulgação

O filho já havia conversado com o pai, que morava sozinho em sua residência, para que ele não morasse sozinho por conta dos riscos de saúde e segurança. Neste sábado, quando o filho foi visitar o pai, encontrou o corpo desfalecido de José Bartolomeu com o crânio rachado e ao lado uma tábua ensanguentada.

A família conta que, na noite anterior, o José Bartolomeu esteve em uma banquinha em que ele trabalha e consumiu bebidas alcoólicas , mas ele voltou para casa. No entanto, na manhã deste sábado, o filho Júlio encontrou o pai morto ao lado de um pedaço de pau ensanguentado e com garrafas, algumas das quais ainda não tinham sido consumidas abaixo do carro da vítima.

O delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que cobriu o caso, informou que nenhum pertence da casa da vítima foi levado e que Bartolomeu teve o crânio afundado com os golpes de pau na cabeça. O perito também informa que o cão de estimação do sr. Bartolomeu pode ter afugentado o agressor, que seria um possível assaltante, mas abre possibilidade a outras linhas de investigação conforme a coleta informações do populares.

Segundo testemunhas que moravam e conheciam José Bartolomeu, disseram que era um senhor de idade, muito querido pelas pessoas da região e com nenhuma inimizade ou atividade fora do normal. Ele trabalhava numa pequena banca de verduras e tinha vida pacata.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para os demais procedimentos periciais.