No dia 26 de maio de 2024, por volta das 20h, no Balneário kinkas bar, ocorreu uma tentativa de homicídio. A vítima, Roberto Souza Batista, de 36 anos, estava bebendo com amigos quando foi abordado por 4 homens armados.
De acordo com testemunhas, os agressores, identificados posteriormente como Anderlilson da Silva, (vulgo Carreirinha) 18 anos, Valmar Carvalho Brandão, de 19 anos, Leonardo Gomes e R. A. S 17 anos, segundo testemunhas Anderlilson sacou uma arma branca (faca)e desferiu uma facada contra Roberto, acertando-o peito da vítima.
Frequentadores do local, imediatamente acionaram a polícia. Os agressores tentaram fugir do local a pé, deixando a arma para trás. Roberto foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Carauari, onde passou por uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é estável, mas ele permanece internado em observação.
A Polícia Militar chegou ao local poucos minutos após o incidente e iniciou uma busca pela região. A arma usada no crime foi recolhida para perícia. Com base nas descrições fornecidas pelas testemunhas, a polícia conseguiu identificar e prender Anderlilson e Valmar nas proximidades do local do crime e em seguida Leonardo e R.A.S. Em outra área da cidade.
Todos foram apresentados ao 65º Dip, onde confessaram a tentativa de homicídio, Ambos foram autuados em flagrante e responderão por tentativa de homicídio. A vítima permanece sob cuidados médicos.