Pai e filho identificados como sendo João Sérgio Reis de Souza, de 50 anos, e Matheus Farias de Souza, de 21 anos, foram morto na madrugada desta última quinta-feira (19), dentro do restaurante da família localizado na rua Seriano, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Uma terceira identificada como sendo Isaac Melo Paixão, de 24 anos, também foi alvejado e ficou gravemente ferido, precisando ser levado às pressas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde veio a falecer.
De acordo com informações, um indivíduo armado invadiu o estabelecimento que ficava ao lado da casa das vítimas e efetuou diversos disparos.
Segundo informações repassadas pela polícia, João Sérgio, dono do restaurante “Pai e Filho”, possuía um histórico de envolvimento em atividades criminosas.
Em julho de 2022, ele foi preso acusado de ser o mandante da execução de Fábio da Silva Júnior Farias, de 20 anos, no conjunto Riacho Doce, também no bairro Cidade Nova. O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima estar realizando furtos na área e invadido um terreno de João Sérgio.
As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca elucidar a motivação do crime e identificar os autores dos disparos.