Homenagem: praça ganha nome de gari que morreu ao se atingido por microônibus

O prefeito David Almeida e seu vice Marcos Rotta inauguraram nesta quinta-feira (20), a praça Domingos Santana da Silva, que é uma homenagem ao gari que morreu durante um acidente de trânsito.

No local, existia uma grande erosão que sofreu desgaste por conta de uma ocupação irregular e recebeu ação emergencial da gestão municipal.

“Há quatro meses havia uma grande erosão aqui no local, por conta das fortes chuvas.  Enfrentamos, em pouco tempo, um grande problema antigo. Hoje, a prefeitura entrega esse espaço todo revitalizado, já ocupado. Aqui existiam ocupações irregulares causando erosões. Com o trabalho da prefeitura, estamos buscando solucionar esses problemas”, ressaltou o prefeito David Almeida. 

As obras realizadas pela Seminf iniciaram de imediato com a implantação de redes de drenagem profundas, reaterro total da erosão, a contenção do talude com 15 metros de altura e 40 metros de comprimento, e a construção de uma escada hidráulica. Além disso, a área conta com um novo espaço público, que oferece recreação e lazer, por meio de quadra de areia para futebol e vôlei, playground, academia ao ar livre, estacionamento, além de iluminação a LED.

 “As erosões são resultado de problemas que existem há muitos anos, mas que agora estão recebendo, por parte da prefeitura, a atenção merecida. Aqui, refizemos a rede de drenagem, a recomposição de todo o talude, e foi construído brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, quadra poliesportiva. O espaço hoje está revitalizado para que a comunidade possa usufruir”, salientou Marcos Rotta. 

Homenagem 

A praça recebe o nome de Domingos Santana da Silva, colaborador da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semuslp), que morreu em dezembro passado, após um acidente de trânsito. 

“Homenagear o Domingos é homenagear todos os garis de Manaus que tem trabalhado e dado a cidade uma cara diferenciada. Agradeço ao trabalho de todos eles”, destacou Almeida.