Um homem que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (6), após ser pego com pelo menos 400 quilos de entorpecentes em uma embarcação no alto Rio Negro, no Amazonas.
De acordo com o coronel Alysson Lima, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), as equipes estavam em patrulhamento de rotina pelos rios, quando avistou uma embarcação vindo da área de fronteira.
“Nossas tropas especializadas da COE e de Inteligência estavam lá na altura do rio Rio Branco, próximo da comunidade Moura e verificaram essa embarcação que estava descendo, vindo talvez ali do Peru ou da Colômbia”, disse o Comandante Alysson Lima.
Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, o homem ao avistar a polícia, tentou fugir se jogando no Rio Negro, mas foi capturado pelos policiais do Comando de Operações Especiais (COE), antes que se afogasse no rio.
Ao realizarem a abordagem do barco de onde o home havia pulado, a polícia encontrou cerca de 11 sacos de estopa com vários tabletes de maconha do tipo skunk.
“Abordamos essa embarcação e na hora da abordagem, na madrugada, o elemento que estava na embarcação saltou, tentando fugir, caiu no rio, as equipes resgataram ele para ele não se afogar e fizeram a prisão”, completou.
O Comandante da Polícia Militar do Amazonas coronel Vinícius Oliveira de Almeida, a polícia tem reforçado as fiscalizações em áreas de fronteira, onde os traficantes tem utilizado como rota para o transporte de drogas pelos rios do Amazonas, e que o trabalho deve continuar para inibir a ação de facções na região.
“Nós estamos com outras operações em andamento e esta semana ainda, faremos outra apresentação de uma grande apreensão de drogas. Esse trabalho vai continuar, a inteligência para que nós possamos desabastecer o mercado e desestimular essa rota de tráfico aqui na região”, disse coronel Vinícius.