Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam nesta terça-feira (21), Vitor de Souza Rocha, de 21 anos, que assassinou a sua ex-namorado Karine Sevalho Lima, de 19 anos, que estava grávida de sete meses.
Segundo informações da Polícia Civil, Karine havia sido morta pelo suspeito, por não querer abortar o filho que estava esperando de Vitor. O homem e a vítima tiveram um relacionamento por pouco tempo, mas terminaram após Victor saber que Karine estava grávida e ele não queria a criança.
“O Vitor era seu namorado, na época, que passou 7 meses de gravidez, importunando a vítima para que ela fizesse um aborto (…) Um fato que entendemos ser de maior gravidade é que os próximos da Karine, informaram que o Vitor declarava para todo mundo que jamais teria um filho com características negras. A Karine é uma jovem morena, com traços da raça negra, e ele disse que não teria filhos de característica. Então é um crime de ódio relacionado também a racismo”, explica Ricardo Cunha, delegado da DEHS.
Victor e a vítima se encontraram para falar sobre a gravidez e falar que ela ficaria com a criança e criaria o bebê com auxílio da família, algo que deixou Vitor com raiva e resolveu assassinar a ex-namorada.
Karine foi morta em 26 de maio de 2022, após ser levada para uma área de mata no bairro do Lago Azul na zona Norte da capital amazonense.
“Ela foi para se encontrar com o Vitor para informar que toda a sua família já estava ciente de que ela estava grávida dele, e que ela não iria realizar esse aborto, ela iria, por ela mesma, com a ajuda de sua família, criar essa criança, e as investigações apontam que houve ali um desentendimento entre o Vitor, que ficou revoltado com essa notícia, e acabou ali assassinando essa jovem”, disse.
O jovem foi preso e ficará a disposição da justiça.