
Um homem morreu após ser vítima de um suposto linchamento na noite desta sexta-feira (20/06), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O caso ocorreu nas proximidades da Rua Cerejeira, próximo à Rua Elias Ramiro Bentes.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar e à Polícia Civil, motociclistas que atuariam por meio de aplicativos de transporte — popularmente conhecidos como “moto Uber” — teriam detido um rapaz suspeito de cometer assaltos e o colocado no porta-malas de um carro. Testemunhas informaram que o grupo ameaçava invadir a residência de uma moradora da região, supostamente ligada ao suspeito, embora vizinhos tenham afirmado que ela não teria qualquer envolvimento com o caso.
A polícia foi acionada via denúncia anônima, solicitando apoio imediato para conter a possível invasão e proteger a integridade da moradora.
A vítima do linchamento foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar. No entanto, ao chegar ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que deve dar continuidade às investigações para apurar os responsáveis pelo linchamento e as circunstâncias que levaram à morte do suspeito.


