Um homem identificado como Ramon Costa de Souza, de 31 anos, foi encontrado morto no início da noite desta terça-feira (02/03), após ser brutalmente espancado. O caso ocorreu por volta das 18h16, no Beco da Paciência, na rua Fragata, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
De acordo com o relatório da 3ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) solicitou apoio policial após localizar a vítima já sem sinais vitais. A equipe do SAMU constatou o óbito, apontando possível causa por parada cardíaca decorrente de agressões físicas.
Segundo o relato da moradora, tia da vítima e proprietária do imóvel, Ramon chegou à residência visivelmente ferido, pedindo socorro. Ela o acomodou em um quarto, mas ele não resistiu aos ferimentos antes da chegada da equipe de socorro.
Ramon estava sendo procurado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, de 32 anos. Na época dos fatos, Ramon agrediu a vítima com um gargalo de uma garrafa de vidro, lesionando gravemente a vítima na região do pescoço, ombros e costas. Ele fugiu do local após o crime.
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal foram acionadas para o local. O corpo foi removido e será investigado pela polícia civil para apurar a autoria e motivação do crime.