Um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu ao menos outras quatro após invadir a Creche Cantinho Bom Pastor, armado com uma machadinha na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Segundo informações, uma das crianças feridas foi socorrida em estado grave sendo levada às pressas para uma unidade hospitalar da cidade.

Ainda não se sabe as motivações para o atentado, mas de acordo com a Polícia Militar, o homem se entregou logo após cometer a barbaridade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão na Creche Cantinho Bom Pastor atendendo aos familiares das crianças, que buscam informações sobre o estado de saúde de seus filhos.

Conforme a PM, o suspeito se entregou, e foi encaminhado à Polícia Civil. Delegados e agentes estão verificando a ação. Aulas nas creches estaduais foram suspensas, e as forças de seguranças estão em outras unidades escolares do município fortalecendo a proteção. Pais estão buscando seus filhos na creche que abriga alunos até 12 anos de idade.

O governador de Santa Catarina Jorginho Mello emitiu uma nota de pesar:

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello