O homem identificado como sendo Hélio Alerrandro Pereira, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (23) suspeito de ser o mandante da morte do advogado, Luiz Carlos Calderaro, de 60 anos, no dia 1º de agosto deste ano, no bairro Aparecida, zona Sul da capital amazonense.

A Polícia encontrou diversas mensagens entre Luiz e Hélio em que Hélio ameaçava o advogado de morte. O suspeito planejou a morte do advogado juntamente com um adolescente, que foi responsável por efetuar os disparos em Luiz.

Segundo delegado Ricardo Cunha, o homem foi morto por vingança e Hélio confessou o crime.

“Ele confessa com riqueza de detalhes (…) O Hélio Alerrandro é um traficante que se intitulava dono da região referente ao tráfico de drogas. Ele coloca no seu depoimento que o advogado era o responsável por sua prisão que ocorreu em junho, juntamente com um menor de 16 anos, por tráfico de drogas. E pasmem, este adolescente foi o atirador desse crime”, detalha o delegado.

Ainda segundo Ricardo Cunha, no dia do crime, Hélio ficou de olho para verificar se o advogado estava na frente de sua residência, que usava para os flanelinhas da região ganhar dinheiro nos dias de feira.

Logo após o crime, o suspeito se apossou do estacionamento e cobrava os flanelinhas que utilizavam o local.

Hélio Alerrandro Pereira foi preso no estacionamento de uma empresa localizada na Avenida Torquato Tapajós, após resistir a prisão e ser baleado. Hélio e confessou o crime e foi encaminhado para o presídio onde deve aguardar à justiça.

O adolescente está foragido e a Polícia já busca informações para tentar localizá-lo.