Manaus – Aldemir Costa Salvador foi preso em cumprimento a mandado de prisão por envolvimento em um esquema criminoso que desviou 20 toneladas de asfalto de um distrito de obras da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. Ele era servidor público.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), o asfalto furtado era levado principalmente para o bairro Tarumã, inclusive em condimínios.
“Já temos informações dos locais para onde esse asfalto era vendido após o desvio. Iremos continuar as investigações para chegarmos as pessoas que são os verdadeiros mandantes”, disse.
Ainda segundo o delegado, este tipo de prática já vinha sendo feita há muitos anos. “Eles chegavam nos distrito e na cara dura pegavam o asfalto em caçambas. Parte era entregue em balsas e parte iam para o bairro Tarumã”, revelou.
O prejuízo deixado pelos criminosos é muito grande. Conforme Torres, a Prefeitura de Manaus compra uma tonelada de massa asfaltica por R$400,00. Os criminosos vendiam 10 toneladas por R$300,00.
Aldemir foi indiciado por peculato e deverá permanecer à disposição da justiça. As investigações continuam em andamento.