
A Polícia Civil do Amazonas prendeu Rodrigo Vilacourt Vieira, de 35 anos, conhecido como “Cebolinha”, acusado de matar o venezuelano José Alberto Duarte Medina, de 33, a facadas. O crime, ocorrido em 27 de fevereiro no bairro Coroado, zona leste de Manaus, foi motivado por ciúmes.
A prisão foi divulgada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ). Segundo o delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS, a vítima e o autor do crime, que viviam em situação de rua, se desentenderam após o venezuelano tentar se relacionar com a companheira de Rodrigo.
Movido por ciúmes, Rodrigo desferiu vários golpes de faca em José Alberto, que morreu no local. A polícia conseguiu identificar a autoria do crime e, com o apoio de denúncias anônimas, localizou o suspeito. O mandado de prisão temporária foi cumprido na última sexta-feira, 22 de agosto, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.
A polícia informou que Rodrigo Vilacourt Vieira tem uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, tráfico de drogas e violência doméstica. Ele responderá por homicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


