Homem é preso por incendiar casa da irmã grávida em Manaus

Um homem de 28 anos com histórico criminal foi preso preventivamente nesta quarta-feira (20/08), acusado de incendiar a casa da própria irmã, de 31, que está grávida de cinco meses. O crime ocorreu no dia 3 de maio, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

A prisão faz parte da Operação Shamar, uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater a violência doméstica.

Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o suspeito, que estava embriagado e sob efeito de drogas, iniciou o incêndio após uma discussão com a irmã. A vítima e seus três filhos tiveram que sair pela janela para escapar das chamas.

A delegada explicou que o agressor acusou a irmã de colaborar com a Justiça em processos criminais que ele responde. Ele usou gasolina para atear fogo na porta da casa, e só não causou uma tragédia maior porque os vizinhos ajudaram a controlar as chamas. Durante a ação, ele ameaçou que todos morreriam queimados e que voltaria para incendiar a casa novamente.

A vítima, que sofreu sangramento após o episódio, pediu uma Medida Protetiva de Urgência contra o irmão. O homem, que já tinha passagens por tráfico, homicídio, roubo e porte ilegal de arma, foi preso novamente. Ele responderá por incêndio e ameaça e ficará à disposição da Justiça.