O indivíduo ficava rondando a casa da mãe da vítima, efetuava ligações anônimas para ela e chegou a criar perfis fakes para ameaçá-la

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, cumpriu, nesta quinta-feira (31), mandado de prisão preventiva de um homem, de 26 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica, praticados contra sua ex-companheira, de 27 anos. A prisão ocorreu no bairro Japiim, zona Sul da capital amazonense.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a vítima informou que possui medida protetiva desde o ano passado, pelo fato do indivíduo não aceitar o fim do relacionamento. Entretanto, ele não respeitava a ordem judicial e ficava rondando a casa da mãe da mulher e efetuava ligações anônimas para ela.

“Ele chegou a criar, inclusive, perfis fakes para ameaçá-la e, certo dia, tentou invadir sua casa dando chutes na porta para entrar sem permissão. A vítima contou, ainda, que eles tiveram um relacionamento de quatro anos e que o autor sempre teve um comportamento agressivo com ela”, disse.

Conforme a titular, para resguardar a integridade da vítima, foi solicitada a prisão preventiva do homem e a decisão judicial foi cumprida na manhã desta quinta.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito de violência doméstica, e ficará à disposição do Poder Judiciário.