
A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem de 45 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, acusado de estelionato e furto qualificado. Ele é suspeito de aplicar golpes em mulheres, com idades entre 50 e 69 anos, por meio de aplicativos de relacionamento. A prisão foi realizada no domingo (24/08), após uma das vítimas relatar ter um prejuízo de R$ 12 mil.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito se aproveitava da carência emocional das vítimas, que geralmente eram pessoas sozinhas. Ele as abordava nas redes sociais, ganhava sua confiança e, depois, cometia os crimes.
No caso da vítima que motivou o pedido de prisão, o homem a conheceu em um ônibus. Ele foi atencioso, trocou mensagens e, depois de ganhar a confiança da mulher, começou a pedir dinheiro por PIX, alegando que precisava ajudar uma filha com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A vítima chegou a convidá-lo para sua casa, ocasião em que o suspeito aproveitou um momento de descuido para furtar cerca de R$ 12 mil em perfumes que ela revendia. A mulher o denunciou à polícia, que após a divulgação de sua imagem, recebeu denúncias anônimas sobre seu paradeiro e o localizou no domingo. O homem responderá por estelionato, furto e apropriação indébita.


