Homem é preso por homicídio de parceiro amoroso, em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, suspeito de assassinar Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso. O crime, considerado homicídio qualificado, teria sido premeditado por Diego após um desentendimento com a vítima.

O desaparecimento de Lucas Gabriel foi comunicado à polícia em 6 de março. Dois dias depois, em 8 de março, seu corpo foi encontrado em uma área de mata, já em estado avançado de decomposição. A prisão de Diego ocorreu na terça-feira (13/08) após cinco meses de investigação.

Segundo o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a motivação do crime foi o conflito do casal, que surgiu após a namorada de Diego descobrir o relacionamento entre os dois.

O delegado explicou que Diego marcou um encontro com Lucas no ramal do Calado, com a falsa intenção de ter relações sexuais. No local, ele esfaqueou a vítima no pescoço. Lucas morreu no local e seu corpo foi abandonado. Após o crime, Diego fugiu para o Acre, Rondônia e até para a Bolívia, sendo monitorado pela polícia durante todo o tempo. A prisão ocorreu assim que ele retornou a Manacapuru.

Em depoimento inicial, Diego mentiu, mas as investigações comprovaram a sua participação. Após ser preso, ele confessou o crime. Diego Natanael responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Paulo Mavignier, destacou o trabalho da DIP de Manacapuru, que já prendeu 20 suspeitos de homicídio este ano, ressaltando o esforço em combater crimes na região.