
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, cumpriu na quinta-feira (07/08) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos, acusado de estupro de vulnerável. O crime, segundo a investigação, foi cometido contra sua sobrinha-neta, que na época tinha apenas 7 anos.
A prisão foi realizada no bairro Vila Falcão, no município de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus. De acordo com a delegada Kelly Souto, da DEP de Lábrea, as investigações começaram após o Conselho Tutelar denunciar o caso à polícia.
A delegada informou que a vítima, que hoje é adolescente, foi ouvida em escuta especializada e relatou que os abusos sexuais ocorreram em 2018. Na época, ela residia com a família na comunidade Santa Maria, zona rural de Lábrea.
Com base nas informações, a delegacia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e agora está à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.


