Manaus – Um homem que teve sua identidade preservada, foi preso na última sexta-feira (9), em uma quitinete na rua Pau Brasil, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O suspeito estava com armas de fogo e mais de 6 quilos de drogas, além de uma quantia em dinheiro. 

A Força Tática, recebeu uma denúncia anônima informando que na rua Pau Brasil haveria um homem vendendo entorpecentes. Os policiais se dirigiram até o local e avistaram um homem com as características informadas na denúncia: vestindo camisa azul e calça jeans.

Ao perceber a presença da equipe, o suspeito ainda tentou empreender fuga, mas foi capturado ao entrar em um quarto. Na cintura dele havia um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Após ser questionado, ele confessou aos policiais que no outro cômodo da quitinete havia uma carabina calibre 38. Após todas as buscas foram apreendidos 6 kg de oxi, 189 pinos de cocaína e a quantia de R$ 450,00 em espécie.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Na delegacia foi constatado que ele já possuía passagem por tráfico de drogas.  Ele deve responder novamente pelo crime e ficará a disposição da Justiça após audiência de custódia.