
O motorista tentou fugir e abandonou o carro para entrar em uma residência; o imóvel era identificado como a casa dos pais do suspeito
Um homem de 30 anos foi preso na noite de sábado (10/07), por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), acusado de porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu por volta das 23h30, na rua Baguaçu, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da viatura ROCAM recebeu uma denúncia anônima via WhatsApp, informando que um suspeito estaria circulando na região em um veículo Volkswagen Polo branco, de placa TAA-6G74. Segundo a denúncia, ele era um dos responsáveis por atuar no tráfico internacional de entorpecentes e estaria armado.
Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo. Ao perceber a aproximação da viatura e os sinais de parada, o motorista tentou fugir e abandonou o carro para entrar em uma residência, onde foi abordado. O imóvel era identificado como a casa dos pais do suspeito.
Durante a revista, os policiais encontraram com o homem uma pistola Glock G17, calibre 9 mm, municiada. Na residência, também foi localizada uma bolsa com 128 cápsulas semelhantes às usadas por “mulas” no tráfico internacional de drogas, além de cinco cartelas de Dramin, três de Diasec — medicamentos usados para disfarçar o transporte interno de entorpecentes — e duas balanças de precisão.
Além disso, o suspeito possui uma longa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, estelionato e homicídio.
Todo o material apreendido, incluindo o carro, a arma, as drogas e o celular do suspeito, foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis.



