Policiais verificaram a carga, mas não havia documentação justificando o transporte do pescado durante o período de defeso
Um homem foi preso com 680kg de pirarucu, nesta terça-feira (17), por pesca ilegal no Porto de Manaus, zona Sul da capital amazonense. A equipe recebeu uma denúncia informando que um barco de Codajás estava atracado no porto central com carga de pesca ilegal.
No local, a equipe constatou que o responsável estava comercializando pirarucu fresco “in natura”. Quando questionado, o homem mostrou a carga aos policiais, porém não apresentou qualquer documento que justificasse o transporte do pescado, que se encontrava no período de defeso.
A carga foi pesada na presença do responsável e, posteriormente, o homem e o material foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil (PC-AM).
A Polícia Militar orienta a população a informar imediatamente, por meio do Disque-Denúncia 181 ou do 190, ao tomar conhecimento de ações criminosas.