
O cão farejador da Receita Federal foi responsável por localizar a droga escondida na bagagem do suspeito durante a abordagem
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu em flagrante, na quarta-feira (18/03), um homem de 32 anos e apreendeu 15 tabletes de maconha tipo skunk.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, durante diligências no Centro de Manaus, equipes policiais do Denarc e os agentes da Receita Federal realizaram a abordagem de uma lancha oriunda de Coari (a 363 quilômetros da capital). Na ação, o cão farejador da Receita Federal sinalizou uma mochila que estava em posse do suspeito.
“Dentro da bolsa foram encontrados os tabletes de maconha, ocasião em que o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à sede do Denarc para os procedimentos necessários”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo já havia sido preso em 2025 por tráfico de drogas, mas estava respondendo ao crime em liberdade após ter sido solto em audiência de custódia.
O homem responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.


