Um homem que não teve o nome divulgadofoi preso nesta quarta-feira (26), suspeito de estuprar sua própria enteada, uma adolescente de 14 anos, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente estava dormindo quando o padrasto se aproveitou da situação e cometeu o crime.

“Nós recebemos essa denúncia logo no início do expediente, ontem, e o abuso sexual tinha acabado de acontecer. A vítima foi acolhida, foi ouvida e as providências preliminares foram tomadas. Inclusive a equipe de investigação saiu de imediato até onde o fato tinha acontecido e encontrou o homem no local. Foi dado voz de prisão pra ele, e ele foi conduzido para a Depca”, afirmou a Delegada.

De acordo com a Delegada, o acusado vive há 4 anos com a mãe da vítima.

“Ele convive com a família há cerca de 4 anos, é o padastro da menina, e desde dos 13 anos que ele já tentava alguma importunação sexual com toques, que eram repudiados pela adolescente. Então no dia de ontem, ele acabou aproveitando do momento em que a adolescente dormia pra abusá-la sexualmente. Ela denunciou de imediato e contou com a ajuda da irmã que estava no local e a encorajou. O que culminou em flagrante na prisão dele” disse a Delegada em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje.

O homem será encaminhado para audiência de custódia com pedido de conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.