
Um ataque a tiros deixou um homem morto e outro gravemente ferido na manhã desta quarta-feira (24/07), dentro de uma clínica de trânsito localizada na rua Marquês de Quixeramobim, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
As vítimas estavam na Clínica de Trânsito Laranjeiras para tratar de assuntos relacionados à documentação de habilitação (CNH), quando foram surpreendidas por um atirador. Segundo informações da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem identificado como Raimundo Nonato Dias dos Santos, de 37 anos, era quem tinha o nome registrado para atendimento e compareceu ao local para renovar a carteira de habilitação. Já Leandro Alves da Silva, mototaxista por aplicativo, estava apenas acompanhando o amigo.
Testemunhas relataram que um homem de boné, ainda não identificado, entrou na clínica e se sentou entre os demais clientes, aguardando como se fosse ser atendido. A atendente então teria questionado o suspeito sobre o horário agendado. Nesse momento, ele se levantou, sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra Raimundo e Leandro.
Raimundo morreu na hora e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Leandro foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste da cidade.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A polícia trabalha com a possibilidade de execução premeditada, já que o atirador agiu com frieza e fugiu do local logo após o crime.


