
Um homem identificado como Rubineiro Santos Vieira, de 58 anos, foi flagrado em vídeo importunando sexualmente uma adolescente de 15 anos, durante um evento público no Parque do Ingá, em Manacapuru, no último domingo (14/07). O suspeito foi preso em flagrante pela guarnição da Policia Militar local.
As câmeras de segurança instaladas no local registraram o momento em que o homem oferece bebida alcoólica à menor e, em seguida, se aproveita da ausência de testemunhas para se aproximar da adolescente e acaricia-la.
Graças ao sistema de monitoramento e à rápida atuação da equipe da Polícia Militar do 9º BPM, com apoio do Conselho Tutelar, Rubineiro foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado com base no artigo 215-A do Código Penal, por importunação sexual.
No entanto, o homem foi liberado após a audiência de custódia A comunidade local se revoltou com a liberação do suspeito. A repercussão do crime gerou protestos nas mídias sociais e discussões públicas sobre a efetividade das punições para crimes sexuais, especialmente quando a vítima é uma adolescente em situação de vulnerabilidade.
A vítima e sua família estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar, que presta apoio psicológico e jurídico enquanto o caso segue em investigação.


