O padre Romildo Gerardi, foi agredido na manhã desta terça-feira (21), por um homem identificado como Edson Silva, de 30, que a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.

Segundo informações repassadas pela polícia, Edson invadiu a igreja e foi até o refeitório sem ser notado por ninguém, onde passou a agredir o religioso com vários socos e frases desconexadas, jogando o padre no chão, que mesmo atordoado com o ataque conseguiu pedir socorro.

Uma cozinheira que estava no local ouviu os gritos de socorro do sacerdote e acionou a polícia militar. Os militares chegaram no local e prenderam Edson em flagrante.

Padre Romildo foi ouvido no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde o caso foi registrado. A polícia encontrou um canivete com o suspeito, que em depoimento, afirmou que só queria abraçar o padre e não o agredir.

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberado. Ele já possuí um Boletim de Ocorrência (B.O) em seu desfavor, pelo crime de ameaça. O padre Romildo não precisou passar por corpo de delito por não apresentar lesões graves.

O caso segue investigado pela Polícia Civil.