Um idoso de 64 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), suspeito de estuprar uma menina dos 10 aos 12 anos de idade no município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do Amazonas.

De acordo com informações do delegado titular do 76º Distrito Integrado de Polícia (Dip), de Santa Isabel do Rio Negro, a vítima foi flagrada por um familiar indo para a casa do homem durante tarde da noite. A vítima era vizinha do idoso e seria amigo da família.

Ao ser confrontada por familiares, a criança disse que recebia dinheiro e presentes em troca de ser violentada pelo homem. A família chegou a encontrar R$ 10 na mochila da menina, que disse que recebia o dinheiro para “fazer coisas de adulto” com o idoso.

Os familiares da menina chamaram a polícia, que foi efetuar a prisão do suspeito mas acabou não encontrando o homem no local. O idoso fugiu para Manaus, onde foi preso escondido na casa da irmão no bairro do Parque das Laranjeiras, zona Centro-sul da capital.

O homem foi conduzido para a carceiragem da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde deve aguardar pela justiça.