Um homem identificado como sendo Orlandiney Costa Cervalho, de 51 anos, e sua filha Ketelen Nascimento Cervalho, de 6 anos, morreram nesta segunda-feira (27), após serem atingidos por um cabo de alta tensão que se soltou em via pública no quilômetro 7, do Ramal do Brasileirinho, bairro do Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo informações repassadas por moradores da área, o pai estava em uma motocicleta com as filhas, quando encostou no fio que estava na rua e acabou recebendo uma descarga elétrica.
Orlandiney e Ketelen não resistiram e vieram a óbito ainda no local, enquanto a menina Maria de Jesus dos Santos Nascimento Cervalho, de 9 anos, que estava com o pai e a irmã, foi encaminhada ainda com vida para o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo.
A menina sobrevivente contou que o pai ainda tentou salvá-las, mandando ela pular da moto e tentou jogar a irmã da motocicleta, mas infelizmente somente a mais velha conseguiu pular.
Os moradores se reuniram no local e protestaram, pois, segundo eles, há meses eles solicitam a troca do poste que estava com cabos soltos e para tombar.