Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Itapiranga

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última quinta-feira (24/06), em Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), Erick Marques Amorim, de 30 anos, conhecido como “Fumaça”. Ele foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido desde a sentença.

De acordo com a 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), responsável pela prisão, Erick tem um histórico criminal extenso, incluindo envolvimento em roubos registrados em 2019, em Manaus, e em 2021, em uma casa lotérica de Itapiranga. A polícia também investiga a possível ligação dele com uma organização criminosa.

As investigações vinham sendo realizadas há cerca de um mês. Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade, o suspeito organizava festas no município, onde havia indícios de comercialização de drogas. Durante as diligências, a equipe confirmou a condenação por tráfico de drogas e descobriu que ele já havia sido preso anteriormente por roubar pedestres utilizando um carro roubado.

A prisão foi realizada em meio às ações de reforço da segurança pública para as comemorações do aniversário da cidade. Erick permanece custodiado e à disposição da Justiça.