Homem apelidado de “Parazinho” é executado a tiros em casa no Cidade Nova, em Manaus

Um homem conhecido como “Parazinho” foi executado com mais de 30 tiros na tarde desta segunda-feira (04/08), dentro de sua residência na rua Yumaguarys, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O crime, segundo a Polícia Civil, tem todas as características de uma execução relacionada ao tráfico de drogas.

Conforme o delegado Rafael Guevara, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima estava em seu quarto quando foi surpreendida por um grupo de oito homens armados que chegou em dois veículos. Sete dos criminosos invadiram a casa com pistolas calibre .40 e 9 milímetros.

O delegado informou que “Parazinho” foi atingido com mais de 30 disparos, principalmente na cabeça, tórax e braços. A polícia destacou que a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e havia sido liberada recentemente após uma audiência de custódia.

A principal linha de investigação é que o homicídio seja um acerto de contas no mundo do crime. As investigações continuam em fase inicial para identificar os autores e confirmar a motivação do assassinato. Equipes de perícia e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.