Grupo suspeito de matar rival a pauladas em festa de Ano Novo é preso, em Tefé

Manaus/AM – Frank da Silva Oliveira, 18; Jarson da Silva Oliveira, 23, o “Jacuti”; Reinaldo dos Santos Melo, 19, o “Tabaco”, e Vanderlan da Silva Terço, 21, o “Mico” foram presos e dois adolescentes de 17 anos apreendidos, suspeitos de assassinarem Jackson Rodrigues Cardoso, 45, durante uma festa de Réveillon no município de Tefé. O flagrante aconteceu ao longo da noite de quarta-feira (1º) e da manhã de quinta-feira (2). 
De acordo com o delegado João Batista Moraes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que coordenou a ação policial, o crime ocorreu durante um evento em comemoração a virada do ano, que acontecia nas imediações do bairro Colônia Ventura, em Tefé.
Ainda conforme a polícia, o grupo é suspeito de integrar um grupo criminoso controlado supostamente por “Jacuti”. Eles iniciaram uma briga generalizada com os familiares da vítima, que foi atingida por pauladas na cabeça e acabou morrendo.
“Após tomarmos conhecimento do fato, iniciamos os procedimentos de diligências a fim de encontrar os infratores. Como as circunstâncias do crime são semelhantes a delitos cometidos pelo mesmo grupo criminoso em outras ocasiões, realizamos averiguações para localizar ‘Jacuti’. Quando o encontramos, ele confessou a participação no crime e indicou, ainda, o paradeiro dos comparsas dele”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, durante os depoimentos realizados no DIP para esclarecer o crime, Reinaldo assumiu ter efetuado o golpe fatal contra Jackson.
Jackson, Jarson, Reinaldo e Vanderlan foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já os dois adolescentes vão responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Após os trâmites cabíveis, Frank, “Jacuti”, “Tabaco” e “Mico”, além dos dois adolescentes, foram encaminhados a Unidade Prisional de Tefé.