Manaus – Já é comum ouvir que mais uma vez o transporte coletivo foi alvo de assaltantes. Os passageiros que estavam no ônibus articulado, conhecido como ‘minhocão’ da linha 356, do Conjunto Viver Melhor com trajeto pelos terminais de integração E2 / E1 / T1 / , da empresa Centro Rondônia Transportes, foram vítimas de assaltantes, na última segunda-feira (28).
De acordo com cobradora do ônibus disse que quatro adolescentes, aparentemente menor de idade, em posse de armas caseira, entraram no ônibus para cometer o assalto.
Cobradora e passageiros informaram que eles entraram quando o ônibus passava na avenida Torquato Tapajós, e quando estavam na altura do Hospital Delphina Aziz anunciaram o assalto e saíram arrancando das mãos dos passageiros tudo o que conseguiam, inclusive a renda do dia. Agressivos, eles ameaçavam atirar em todos dentro do ônibus coletivo.
Um dos criminosos foi em direção ao motorista, colocou a arma na cabeça dele e o obrigou a desviar a rota, para que eles pudessem descer em segurança em um local já combinado entre os criminosos.
Em um local de mata, próximo ao bairro Santa Etelvina, eles desceram e se infiltraram no matagal.
O motorista foi até o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fazer o registro da ocorrência, que segundo o delgado plantonista, já era o segundo motorista de ônibus que fazia boletim naquela delegacia na noite de segunda-feira.