A gravação do DVD do cantor João Gomes realizado no centro de Recife na região do Marco Zero nesta quarta-feira (17), terminou com brigas, disparos de tiros, arrastões e muita confusão.

O evento contou com a presença de milhares de pessoas, com o local sendo tomado por uma multidão que prestigiaram o cantor pernambucano.

No decorrer da madrugada, diversos vídeos sobre o evento começaram a viralizar, com confusões na área onde ocorreu a apresentação de João Gomes, com pancadaria, imagens com pessoas correndo tentando se proteger com crianças e barulhos de tiros.

Após os relatos e investigações preliminares, cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos crimes, segundo informou a Secretaria de Defesa Social (SDS). Nesta quinta-feira (18), as polícias Civil e Militar informaram que doze ocorrências de furto ou extravio de objetos foram geradas durante o evento.

As pessoas presas foram autuadas por crimes patrimoniais e envolvimento em brigas, na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte, e na Delegacia da Rio Branco,  no Bairro do Recife. Elas foram liberadas para responder em liberdade, segundo também informou a SDS.