Governo abre edital para compra de milhões de seringas e agulhas

Vacinação contra a gripe Influenza em postos de Drive-Thru, no Lago Norte . Sérgio Lima/Poder360 24.02.2020

O Ministério da Saúde abriu uma licitação nesta quarta-feira (16) para adquirir 330 milhões de seringas e agulhas descartáveis para a vacinação contra a Covid-19. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União e prevê que as propostas dos fornecedores devem ser feitas até o dia 29 de dezembro.

Quatro modelos diferentes de agulha estão previstos no edital do governo. São 60 milhões de um formato, 180 milhões de outro, 60 milhões de um terceiro modelo e 31 milhões no quarto. As unidades serão entregues em Guarulhos, São Paulo.

O plano nacional de imunização do governo federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (12) prevê um custo de aproximadamente R$ 62 milhões na compra dos itens.

Ainda hoje (14), o Ministério da Saúde, com presença do presidente Jair Bolsonaro, concederá uma entrevista coletiva para apresentar mais detalhes sobre a licitação.