Governador Wilson Lima reúne com secretário do Ministério da Economia para discutir desenvolvimento regional

O governador Wilson Lima reuniu com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima, na última terça-feira (20), para alinhar ações para o desenvolvimento do Amazonas. O encontro foi no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria – SESI, no bairro São José 1, zona leste de Manaus.

No encontro, Wilson Lima destacou a recente abertura do mercado de gás, cuja lei foi sancionada em março deste ano. Ele ressaltou que o Amazonas conta com a maior reserva de gás em terra do país e reforçou que, além dos avanços na área econômica, o Estado atua para que a exploração do gás natural beneficie diretamente o cidadão, aumentando, por exemplo, a oferta de gás natural veicular e, consequentemente, o número de veículos movidos a esse combustível que é mais limpo e barato.

O governador também reforçou a relevância do Governo Federal incentivar a criação de uma zona de desenvolvimento econômico e de conservação da natureza entre os estados da região. “Há uma grande importância na interlocução do Governo Federal com os estados. É nos estados que as ações acontecem”, disse o governador.

O encontro foi um convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva. A subsecretária de Supervisão e Estratégia da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Luiza de Amorim, também do Ministério da Economia, esteve na reunião.