Nesta quarta-feira (10/4), pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, o Flamengo, como todos esperavam, venceu o frágil Palestino, do Chile. Mas o que o torcedor não esperava era o desempenho discreto do Rubro-Negro. O time fez 2 a 0 num rival que na rodada passada levou de 4 a 0 do Bolívar, em casa. Mas o Mengo desperdiçou chances no primeiro tempo e fez um segundo tempo bastante apagado. Pedro, no golaço no primeiro tempo, e o estreante Léo Ortiz, já no fim, fizeram os gols.

O Flamengo, com o resultado, vai aos quatro pontos, na liderança provisória. Já o Palestino é o lanterna, com zero. Bolívar (três pontos) e Millonaros (um ponto), mas que ainda jogam nesta quinta-feira, em La Paz, completam o grupo.

Golaço de Pedro

O Fla entrou com uma alteração na zaga, com Léo Ortiz fazendo a sua estreia pelo Flamengo. Assim, Fabrício Bruno – titular da Seleção – ganhou descanso no banco. Já o Palestino, que vinha de derrota por 4 a 0 para o Boilpícvar em casa, na estreia, não tinha o seu principal zagueiro, Hurtado, suspenso.

O Fla teve duas boas chances antes dos dez minutos, em cabeçadas de Leo Pereira, fora, e Cebolinha, em cima do goleiro. Como é praxe, o Fla atacou mais pela esquerda, com Arrascaeta, Cebolinha, De la Cruz e Ayrton Lucas pelo setor. Aos 15, De la Cruz quase marcou. Pouco depois, Arrascaeta tentou de letra. Mas o goleiro Rigamonti salvou. Aos 21 a bola entrou. Cebolinha fez boa jogada e tocou para chute de Ayrton Lucas. A bola espirrou na zaga. Entretanto, sobrou para Pedro, que deu lençol no goleiro e, de cabeça, mandou para o gol.

O Palestino só teve o primeiro lance de perigo aos 36, num chute de Véjar. Mas com defesa de Rossi. A resposta do Flamengo foi um chute de Cebolinha que Dávila salvou de cabeça na linha. Antes do fim do primeiro tempo, Pedro perdeu duas chances e Leo Ortiz quase fez de peixinho. Dessa forma, o primeiro tempo terminou num magro 1 a 0 para o Fla, apesar de todo domínio: 75% de posse e 13 finalizações a uma.
Flamengo leva sustos na etapa final

Com seu artilheiro Carrasco, que começou no banco, entrando na etapa final, o Pàlestino começou a dar trabalho e obrigar Rossi a fazer boas defesas, como em lance de Ceza. Como o Flamengo voltou sonolento e arriscando apenas chutes de fora da área (sem perigo para os chilenos), torcida pediu Bruno Henrique, que entoru aos 26. Aos 31, BH começou a jogada que Pedro marcou, mas este tento foi anulado. Aos 38, veio, enfim o desafogo. Lorran, que tinha acabado de entrar, cobrou escanteio e o estreante Léo Ortiz mandou para a rede. Enfim, Mengo 2 a 0. Mas deixou a desejar.

Fonte: Terra