Filho de petista, que faria live contra Bolsonaro, é preso com 50kg de maconha

O geólogo Rogério Bordalo, de 34 anos, foi preso na cidade de Açailândia, no Maranhão, com cerca de 50 quilos de maconha dentro veículo que dirigia, uma Honda HB 20.


A prisão acima pode parecer apenas mais uma relacionada ao tráfico de drogas no Brasil, se não fosse por dois detalhes: Ele é filho do deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA) e preparava uma live para atacar o presidente Jair Bolsonaro.


A detenção aconteceu após a polícia monitorar a movimentação do geólogo, o que o fez cair em uma barreira policial e acabar sendo preso. Nas redes sociais, o deputado federal Eder Mauro (PSD-PA) falou sobre o fato.


– Me parece que o Rogério Bordalo, filho do deputado Bordalo (PT), iria fazer uma live neste sábado pra atacar o presidente Jair Bolsonaro, mas a live foi cancelada por motivo desse safado ter sido preso com 40 quilos de maconha ontem. É esse tipo de gente que ataca o governo – escreveu.


Em resposta, o deputado estadual Carlos Bordalo emitiu uma nota alegando que o filho é dependente químico e que está prestando auxílio jurídico a Rogério.


– O Deputado, a mãe de Rogério, seus irmãos e irmã sentem a dor de milhares de famílias que embora tenham aconselhado e apoiado seus filhos se veem impotentes diante de fatos como estes – completou.

“Onde tem PT, tem Crime”, disse um internauta revoltado.