O bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, recebe neste sábado, 1º de abril, das 17h às 23h, na Rua Jacarandá, 13, a primeira edição da “Feira Itinerante Mulheres Empreendedoras”, destinada a apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino em comunidades vulneráveis.
A feira, que contará com a comercialização de produtos e serviços; gastronomia; artesanato; brechó, além de música e outras atrações culturais, é um desdobramento do “Programa Ela Pode”, que consiste em capacitações gratuitas para mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google.
A Feira Itinerante é a primeira do projeto e ocorre em paralelo às formações e oficinas de capacitação ofertadas pelo “Ela Pode”. Além de moradoras do Jorge Teixeira, os cursos gratuitos é ofertados para mulheres de outras comunidades da zona Leste e zona Norte de Manaus.
“A Feira Itinerante Mulheres Empreendedoras” é fruto de um projeto do Pai Amado, liderança política da área, que percebeu a necessidade de uma iniciativa que desse continuidade e apoio ao empreendedorismo feminino nas comunidades.
“A Feira Itinerante Mulheres Empreendedoras” tem o objetivo de apoiar e incentivar as mulheres a se tornarem produtivas, independentes, a gerarem renda e impulsionarem as comunidades em que estiverem inseridas.
“O ‘Programa Ela Pode’ a mulher se capacita, mas muitas vezes faltam oportunidades para ela mostrar os serviços e os produtos, e a feira chega com esse intuito, de fazer com que essa mulher exponha serviços, produtos, tenha o networking, o contato com o público, com as pessoas. Ela (feira) vai proporcionar uma visão mais ampliada e o contato direto com a comunidade”.