Manaus – Um técnico de enfermagem, que teve a identidade preservada, foi preso na última quarta-feira (14) no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, situado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo o sargento Marden, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, relatou que o suposto profissional, se apresentou como estagiário de enfermagem, mas não foi reconhecido por nenhum funcionário da unidade hospitalar.
“Ele estava usando um jaleco branco e se apresentou como técnico de enfermagem. Ninguém do hospital reconheceu ele como estagiário até porque, neste momento de pandemia, não tem nenhum estagiário na unidade hospitalar”, disse.
O homem estava na posse de alguns remédios, entre eles, ampolas de furosemida, remédio indicado para tratar hipertensão arterial, e documentos que não eram dele. Apesar da denúncia, não há confirmação se ele foi flagrado atendendo algum paciente no hospital.
Ele foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.