
Uma fábrica de reciclagem foi consumida pelo fogo na noite deste sábado (1º/11), na Avenida Autaz Mirim, bairro do Armando Mendes, zona Leste da capital.
De acordo com informações repassadas por populares aos Bombeiros, o sinistro iniciou em um dos galpões de armazenamento de materiais recicláveis, e por ser um material altamente inflamável, o fogo se espalhou rapidamente.
Moradores registraram o momento em que uma densa fumaça escura se espalhou pelo céu, sendo visível de várias regiões da capital amazonense. As imagens circularam rapidamente nas redes sociais e chamaram a atenção pela intensidade das chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionados rapidamente para o local, onde atuaram por horas no combate ao incêndio e no resfriamento da área para evitar novos focos.
Onze viaturas, entre carros de combate a incêndio, salvamento e ambulâncias, foram enviadas ao local, com o apoio de 47 bombeiros e brigadistas da empresa. Cerca de 45 mil litros de água foram usados para conter as chamas.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros coronel Muniz, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, porque funcionários da empresa relataram ter visto uma pessoa entrando no local pelo muro. Essa pessoa suspeita teria jogado um líquido na parte de trás da fábrica, onde ficava o material reciclável.
“Então, há possibilidade de ter sido um incêndio criminoso. O secretário de Segurança (coronel Marcus Vinícius Almeida) já foi comunicado e será feita uma investigação. Nesse incêndio, utilizamos cerca de 45 mil litros de água, devido a grande quantidade de material combustível. Mas já está tudo sob controle. O fogo foi confinado rapidamente e já está completamente extinto”, disse Muniz.
As causas do incêndio serão apuradas por meio de perícia técnica, que deve apontar o que provocou o início das chamas.


