Um grande mistério toma conta do Careiro da Várzea, e uma pergunta ainda está sem resposta. Pedro Guedes seria um prefeito ou um mágico?
Tudo porque na quarta passagem de Guedes à frente da prefeitura, entre os anos de 2012 à 2016, o prefeito desapareceu com pelo menos 14 veículos que foram doação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) à prefeitura do Careiro da Várzea.
De acordo com os documentos conseguidos com exclusividade pelo Portal Abutre, em 2015 a prefeitura do Careiro da Várzea recebeu do órgão federal, cerca de 14 veículos, como parte de uma doação a prefeituras do interior de estados da federação.
No documento, Pedro Guedes recebe caminhões e caminhonetes do DNIT, que seriam usados para serviços das secretarias da prefeitura do Careiro da Várzea nas comunidades rurais que tem ligação terrestre com a sede do município, mas em 2016, os veículos desapareceram sem deixar rastros.
Quando Ramiro Gonçalves de Araújo assumiu a prefeitura em 2017, foi atrás dos veículos e não encontrou nem rastro dos caminhões e caminhonetes que estavam na prefeitura.
Um Boletim de Ocorrência foi aberto para que a Polícia Civil apurasse o caso, mas até os dias de hoje, ninguém sabe onde foram parar os veículos doados pelo DNIT.
E a pergunta continua no ar: “Pedro Guedes é prefeito ou mágico?”, com a palavra, o Ministério Público Federal.