A ex-miss Amazonas e ex-Rainha do Folclore do Boi-Bumbá Caprichoso Brena Dianná, hoje vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Parintins, vem se envolvendo em diversas polêmicas por conta de suas ações.

Brena é responsável por organizar visitas de aliados do governador na Ilha Tupinambarana, é acusada de retirar de modo pouco político, o vice-presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Diego Mascarenhas, de um viagem que teria destino Parintins / Manaus.

Segundo informações de testemunhas que estavam no aeroporto no momento do ataque de fúria da vereadora, Brena Dianná expulsou Mascarenhas de dentro da aeronave, como se mandasse no Aeroporto de Parintins, causando um grande constrangimento no vice-presidente do Caprichoso e em todos os presentes.

Dianná que em suas redes sociais tenta vender a imagem de uma mulher frágil, paciente e muito amigável, na verdade se transforma por trás das câmeras.

A vereadora tentou processar portais de notícias e emissoras de televisão, que repercutiram suas faltas na Câmara Municipal de Parintins, durante sua lua de mel na Disney, recebendo seus vencimentos normalmente.

A parlamentar entrou na Justiça contra a imprensa que noticiou sua viagem à Disney em lua de mel, tentando uma indenização por danos morais, em que pedia o valor de R$ 40 mil para cada portal e emissora de televisão que noticiou suas faltas na Câmara de Parintins.

A ação tinha como intuito, tentar calar os profissionais de imprensa que divulgam noticias políticas de Parintins, principalmente tenta ela como foco da notícia.

O juiz do caso, não acatou o pedido da parlamentar, já que o processo movido pela vereadora Brena Dianná, feria o direito Constitucional de liberdade de imprensa, julgando o pedido da pré-candidata improcedente.