Ex-vereador de Manacapauru e ex-coordenador do INSS preso durante depoimento, é solto e retorna ao Amazonas

Jucimar Fonseca da Silva, que é ex-coordenador Pagamentos e Benefícios do INSS e ex-vereador de Manacapuru foi solto nesta quarta-feira (03/12), horas depois de ser detido durante seu depoimento para à CPMI que investiga irregularidades em descontos aplicados a aposentados.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), decretou a prisão de Jucimar Fonseca após os membros apontarem inconsistências nas respostas e indícios de que o ex-servidor estaria omitindo informações consideradas relevantes para o avanço das investigações.

A defesa de Jucimar, que havia sido levado a Brasília sob condução coercitiva depois de ser localizado próximo a Manaus, argumentou que a prisão do ex-vereador de Manacpauru foi irregular, e não cumpria os critérios necessários para um flagrante.

Após ser solto, Jucimar Fonseca viajou de volta ao Amazonas e acabou comentando seu retorno em suas redes sociais com uma foto e a frase “De volta para o meu Amazonas! Gratidão ao meu Deus, por Seu cuidado amoroso e constante proteção. Ele é bom o tempo todo!!”.

O ex-coordenador Pagamentos e Benefícios do INSS e ex-vereador de Manacapuru, continua sendo alvo de investigação sobre desvios milionários na aposentadoria e pensão de beneficiários do INSS.