
A pré-candidatura do ex-prefeito de Autazes Wanderlan Sampaio (UB), parece não ter decolado no município, já que os eleitores sabem que ele não pode concorrer as eleições deste ano por estar inelegível até 2030, por uma condenação no Tribunal de Contas da União (TCU).
Outra coisa que estaria atrapalhando a pré-candidatura de Wanderlan à Prefeitura de Autazes, seria a péssima lembrança que sua gestão deixou na cidade, e os problemas que levou o ex-prefeito a ser cassado e ficar inelegível, não podendo assim, disputar qualquer eleição até 2030.
Wanderlan Sampaio é indicação do atual prefeito Andresson Cavalcante, que vive um momento de muita rejeição entre os eleitores de Autazes e pode ser condenado em órgãos de fiscalização como Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por irregularidades em licitações e contratações no município.
Uma pesquisa do Instituto Pontual mostra que o pré-candidato Thomé Neto, lidera as intenções de votos em Autazes, com 53,4% das intenções de votos dos eleitores da terra do leite.



