O ex-vereador e ex-deputado federal Arthur Bisneto, de 44 anos, filho do ex-prefeito de Manaus Arthur Neto, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28), em sua casa localizada em um condomínio de luxo no bairro da Ponta Negra, zona Oeste da capital.

O próprio pai de Bisneto confirmou o falecimento do filho, por meio de uma postagem curta em suas redes sociais, onde afirma que vai “encontra-lo em brevemente”.

“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, disse o ex-senador.

Não se sabe ao certo a causa da morte do ex-deputado, mas um infarto fulminante não estaria sendo descartado pelos médicos, segundo informações preliminares.

Segundo informações de pessoas próximas ao político, Bisneto tinha um quadro grave de depressão e vivia isolado em sua casa, a base de remédios para dormir.

Um vizinho de Bisneto filmou o momento em que Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou para uma ocorrência dentro do condomínio por volta das 13h desta terça-feira (28).

Filiado ao PSDB-AM, Bisneto iniciou a carreira na política como vereador, em Manaus, no início dos anos 2000. Na sequência, foi deputado estadual e deputado federal pelo Amazonas. Nas eleições de 2014, Arthur Bisneto foi o deputado federal mais votado no Amazonas, com mais de 250 mil votos. Ele também foi chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) no mandato do pai.