A estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morreu após ser estuprada e ter o pescoço quebrado em uma festa universitária de alunos da instituição. O caso aconteceu no sábado (28).
Um homem de 29 anos que estava com a vítima e que também estuda na UFPI foi preso suspeito de feminicídio e estupro. Ele foi visto com Janaína nos braços, já desacordada.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz afirmou que já se relacionou sexualmente com a vítima outras vezes. No entanto, na festa universitária de sábado, ela teria desmaiado durante a relação.
Janaína foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática da universidade. No local, foram encontrados vestígios de sangue em uma mesa e em um colchão.
Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí aponta indícios de violência sexual contra a jovem e que a causa da morte foi um “trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente”.
A UFPI se manifestou e afirmou que a festa aconteceu sem autorização de autoridades da Universidade. A instituição declarou também que colabora com as investigações e desaprova eventos que coloquem em risco a comunidade acadêmica.