Esquerdista Dora Tupinambá desafia STF e tenta introduzir ditadura nos portais e blogs do Amazonas

Por: Elson Santos

Manaus-Am/ Um dos pilares do Estado democrático de direito é uma imprensa livre, independente e combativa. Mas hoje no estado do Amazonas, estão se organizando para calar a Impresa livre de verdade, demonizadando portais e blogs, o Sindicato dos Jornalistas, na pessoa da sua presidente, a esquerdista Dora Tupinambá.

Ela que ama tudo que vem da parte do ex-presidente Lula, que foi capaz de fazer campanha contra o nosso presidente Bolsonaro, com tendências autoritárias irrefreáveis – quer ajoelhar todos os portais que postam o bom trabalho do nosso presidente como os inimigos públicos número um, aqueles que trabalham para desorientar um estado, seja ele de qual latitude for. Basta publicar algo que não interessa aos poderosos de plantão (sindicato): “Toda imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”, ensinou Millôr Fernandes.

Mas muita gente não pensa assim. E ataca os mensageiros chamados portais e blogs, Tupinambá já conseguiu o apoio da OAB-AM e tenta introduzir um selo de qualidade, o “selo da besta” do sindicato. Hoje, Tupinambá, corre nos corredores dos órgãos para conseguir colocar em prática seu plano diabólico, uma das suas motivações é o sucesso de audiência dos portais no Amazonas, líder de visualizações e seguidores, algo que ela não tem.

Seu programa de rádio e TV na Câmara de Vereadores não consegue o mínimo de 500 telespectadores, algo que um portal pequeno consegue em uma matéria, a frustração e o sentimento de fracasso é sua motivação, mas ela e seu frustrado sindicato esquece que nós estamos do lado do povo e do lado do nosso presidente Bolsonaro, sua ideologia Lulista e de esquerda não vai nos parar.

Ela tem que aprender a respeitar a lei que ampara o trabalho livre dos portais, um dos pilares do Estado democrático de direito, é uma imprensa livre, independente e combativa.
O exercício do jornalismo requer bagagem intelectual e retidão ética, muito mais do que qualquer formação técnica.

O sindicato não pode estabelecer condições restritivas para o trabalho dos portais e blogs, porque a profissão jornalista se confunde com o pleno exercício da liberdade de expressão.

“Qualquer tipo de restrição configura controle prévio, que em verdade caracteriza censura prévia”, afirmou, a corte maior do nosso país o (STF) passar por cima disso é suicídio e burrice.

Na época o presidente do Supremo Tribunal Federal foi seguido pela maioria dos ministros da Corte ao julgar que é inconstitucional a exigência prevista no Decreto-Lei 972/69. foram 8 votos contra 1 tentar Rotular os profissionais de portais e blogs no Amazonas é contra lei senhora tupinambá.