Empresários são alvo de operação da Polícia Federal no Amazonas

Polícia Federal cumpriram, na manhã desta quinta-feira (11/03), sete mandados de busca e apreensão, que tem como alvo grandes empresários no Amazonas, entre eles José Monteiro.

Na operação que a PF, realizou na última quarta-feira (11/10), tiveram cinco mandados expedidos pela Justiça Federal, que deflagrou suspeitos envolvidos em invasão e desmatamento de terras públicas na divisa entre o Acre e Amazonas.

Segundo informações, cinco grandes áreas públicas foram desmatadas ilegalmente, na região do município de Boca do Acre. Onde abriga a Floresta Estadual do Antimary, a primeira ser certificada para o manejo florestal empresarial. Que também funciona Projeto de Assentamento Extrativista (PAE), do Antimary.

Durante a operação, ninguém foi detido em flagrante, mas foram apreendidos motosserras e outros equipamentos, pelos os agentes federais. Onde resultou o apontamento de sete empresários, que são suspeitos de envolvimento no crime ambiental.

Com base na investigação do Ministério Público Federal (MPF), foram feitas analises em imagens captadas por satélites, onde identificaram queimadas e desmatamentos na Floresta Amazônica.

Foto: Patrick Motta